A Summer Exhibition da Royal Academy of Arts, que acontece anualmente, é a maior exposição aberta a inscrições do mundo, oferecendo "uma plataforma única para artistas emergentes e já estabelecidos mostrarem seus trabalhos para um público internacional." Das 12 mil obras de arte inscritas foram selecionados 140 trabalhos de arquitetura. Os trabalhos eleitos este ano incluem um modelo de Thomas Heatherwick e impressões de Louisa Hutton do escritório Sauerbruch Hutton, além obras de Norman Foster, Zaha Hadid, Nicholas Grimshaw, Richard Rogers e Eva Jiřičná.
Com foco no desenvolvimento de projetos e exploração de ideias durante o processo de concepção e desenho de edifícios, Eric Parry, responsável pela seleção, colocou "tanta ênfase em projetos incompletos ou teóricos quanto em obras concluídas. "O Architecture Room é rico em suas proposições para edifícios e lugares. Em nenhum outro lugar você encontrará tal justaposição de trabalhos de estudantes e de renomados arquitetos, e isso é um grande feito."
No ano passado a Royal Academy elegeu um grande número de novos membros, criando uma nova geração de Royal Academicians. Para celebrar essa renovação entre os membros, Thomas Heatherwick, dentre outros, terá um ambiente dedicado a sua obra.
A exposição teve início no dia 9 de junho e permanece aberta até 17 de agosto na Royal Academy of Arts, em Londres.